sexta-feira, junho 04, 2010

Ator

Oooooooooooi gente,

faz um tempo que eu cheguei do cinema fui ver O Principe Percia com o gatissimo do Jake Gyllenhaal! O filme é muito bom, com a presença daquele ator então, meu Deus, AMAZING!

(mais lindo do que nunca no filme O principe da Percia)

O meu poste de hoje é sobre a vida desse ator.

Jake é filho do diretor de cinema Stephen Gyllenhaal e da roteirista e produtora Naomi Foner e irmão da também atriz Maggie Gyllenhaal. É amigo de infância do vocalista do Maroon 5, Adam Levine. Foi levado a ser ator pela grande influência que recebeu dos seus pais, ambos profissionais de cinema, e pelo constante convívio com grandes astros e artistas de teatro e cinema dentro de casa. O seu início artístico aconteceu em peças teatrais na escola, mas a primeira aparição importante deu-se no filme City Slickers, em 1991, em que fazia o filho do ator Billy Crystal. Posteriormente, acabou por atuar em produções participadas pelos seus pais, como a novela A Dangerous Woman, com Debra Winger e em alguns episódios na série Homicide, no ano de 1994. Em 1998, finaliza o ensino secundário e dois anos depois abandona os seus estudos na Universidade de Colúmbia para se poder dedicar com mais afinco à profissão de ator. Por ter tido alguma facilidade em decorrência de sua condição familiar, só obteve reconhecimento, por mérito próprio, ao fazer uma convincente interpretação no drama October Sky, em 1999.

Em 2001 participou, junto com sua irmã, Maggie, do filme Donnie Darko(meu preferido), que se tornou um grande sucesso de crítica e lhe rendeu alguns prêmios importantes. Sua carreira foi-se consolidando à medida que provava o seu talento e sua rejeição às facilidades que o nome dos seus pais poderiam eventualmente determinar à sua história como ator. Em 2002 foi bastante prestigiado pela atuação na peça londrina This is Our Youth com Hayden Christensen e Anna Paquin e fez o filme Moonlight Mile. Em 2004 o enorme sucesso de bilheterias do filme O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow) projetou seu nome irreversivelmente.

Em 2005 aceita interpretar o cowboy homossexual Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain, que confirma a sua tendência em escolher papéis de forte teor dramático em detrimento dos espetaculosos. Apesar da sua pouca idade, tornou-se um ator respeitado e com independência artística, sendo uma marca na sua carreira a preferência por papéis menos rentáveis finaceiramente, mas indeléveis na memória do cinema.

Filmografia

Prêmios e Indicações


Espero que tenham gostado e assistam o filme novo dele que vale a pena!

Beijos beijos

Sucesso

Kitty

Nenhum comentário:

Postar um comentário